TURISMO RADICAL NO ESTADO DE SÃO PAULO


TURISMO RADICAL NO ESTADO DE SÃO PAULO



As cidades mais radicais e mais procuradas pelos amantes da área radical estão pertinho da capital são elas:

BROTAS-SP

Localizada bem no centro do estado de São Paulo, no coração de uma das regiões mais desenvolvidas do país, mas que ainda nos presenteia com suas riquezas e belezas naturais preservadas. Dotada de uma posição geográfica estratégica e privilegiada, vêm assumindo um novo caminho e desponta no contexto ecoturístico nacional.
As aventuras oferecidas são: Rafting, Tirolesas, Canionismo, Arvorismo, Bóia cross, Mountain bike, Cavalgadas, Trilhas a pé.



SÃO LUIZ DO PARAITINGA-SP

 O Vale do Paraíba no século XVII era passagem de bandeirantes e tropas que se dirigiam a Ubatuba pela “Trilha dos Tamoios”. Muitos viajantes paravam, às margens do Rio Paraitinga, para descansar da viagem Minas Gerais, trazendo cargas e ouro que seriam despachados para a Europa.


São Luiz do Paraitinga abrigou uma das primeiras fábricas têxteis do Estado de São Paulo, a Fábrica de Tecidos Santo Antônio, com 25 teares movidos por turbina d’água e 40 operários que trabalhavam a produção algodoeira de 450 toneladas, em 1888.


CAMPINAS-SP

Campinas é um município brasileiro no interior do estado de São Paulo, Região Sudeste do país. Pertence à microrregião e mesorregião homônimas, distante 99 km a noroeste da capital.
A área em que hoje se acha instalada a cidade de Campinas surgiu como um bairro rural da Vila de Jundiaí. O território ocupado por matas fechadas e campos, foi com a abertura da Estrada dos Goiases, em 1722, que se formou um núcleo de povoamento, constituído por um pouso de tropeiros.


Conhecida como “princesa do oeste” em alusão à marcha cafeeira pela porção oeste da Província de São Paulo, a cidade de Campinas experimentou uma importante modernização entre as últimas décadas do século XIX e as primeiras décadas do século XX, constituindo-se nesta ocasião as bases infraestruturais do município nos campos de energia, saneamento, transporte, comunicações, saúde pública, indústria e educação.


SOCORRO-SP


A Estância de Socorro, é hoje umas das principais cidades do Circuito das Águas Paulistas, reconhecida pelas suas águas hidrominerais, com propriedades medicinais.
Também é conhecida como a capital paulista das malhas, com cerca de 400 malharias gerando uma média de 4000 empregos diretos. Malhas de todos os tipos e gêneros você encontrar no comércio da cidade.
É também é conhecida como uma das melhores cidades para prática dos esportes de Aventura: Bóia-Cross, Aqua-Ride, Caminhada, Cannoing, entre outros.


 Muitas já são as agências que se interessam pela Estância de Socorro, onde recebe muitos esportistas e admiradores da Natureza, encantados com a belezas naturais, como as cachoeiras, ar puro, montanhas e muita tranquilidade


BOITUVA-SP


A área do município de Boituva era habitada antes do período da evolução progressista alcançada no século XIX, por indígenas da tribo Guaianazes nos arredores de Porto Feliz e pelos índios Carijós por Sorocaba.
Os índios chamavam o lugar de M-Boituva, que na língua Tupi Guarani significa "muitas cobras", devido ao grande número de espécies que havia no local.


O local considerado lindo, com belas colinas, clima agradável era considerado uma área livre de enchentes. Cultivavam-se tubérculo, milho e algodão e suas colinas não concentravam muitos indígenas devido ao grande número de serpentes que viviam nas proximidades. 


O grande turismo é a escola de paraquedismo muito procurada pelos amantes desse esporte. 

Comentários

Postagens mais visitadas